Parapan de Lima: Brasil briga pelo ouro no tênis de mesa por equipes nesta terça
Nesta terça-feira (27), acontecem as partidas finais do torneio por equipes do tênis de mesa aqui em Lima. Serão cinco jogos. Todos começando ao meio-dia (no horário de brasília) e valendo medalhas.
A vice-campeã mundial Cátia Oliveira, que havia chegado em Lima para defender o ouro conquistado em Toronto, acabou conquistando o bronze.
A decisão dos organizadores de juntar, na mesma disputa, as atletas da classe 2, que é a da brasileira, e o pessoal da classe 3, que também são cadeirantes, mas com um nível mais brando de deficiência, acabou prejudicando a mesatenista nacional.
Atual número 5 do ranking mundial, a brasileira já está praticamente garantida em Tóquio e, em conjunto com a comissão técnica, abriu mão inclusive das disputas por equipes e já não está mais no Peru. Ela segue para os seus próximos compromissos na China e na Holanda. Mas, antes de deixar Lima, ela mandou uma mensagem para a torcida.
A equipe feminina do Brasil, que segue brigando pelo ouro, é formada pela Joyce de Oliveira, Marliane Santos e a Thaís Severo.