Sueca técnica da seleção feminina estreia em clássico e promete aprender português
Caras e bocas, gestos e aplausos. É assim que Pia Sundhage tem se feito entender nos três primeiros dias de trabalho à frente da seleção feminina.
Sueca com passagens pelo futebol dos Estados Unidos, a técnica, por enquanto, utiliza o inglês no bate-papo com jogadoras e comissão — apesar que, às vezes, dá para a arranhar o português.
Pia e suas comandadas tiveram pouco tempo de preparação para o torneio amistoso que começarão a disputar no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A estreia da Seleção — e da sueca como técnica do Brasil — é nesta quinta-feira (29), às 21h30, contra a Argentina. O provável time: Bárbara; Letícia Santos, Kathleen, Erika e Tamires; Luana, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto e Ludmila.
As brasileiras voltarão a campo no domingo. Se vencerem, jogam às 13h contra quem ganhar de Chile e Costa Rica — que também se encaram nesta quinta-feira, mas às 19h. Se a seleção de Pia for superada, o duelo será às 10h30 contra o perdedor entre chilenas e costarriquenhas.