Anunciadas jogadoras que vão defender seleção brasileira em dois amistosos

Inglaterra e Polônia

Publicado em 21/09/2019 - 13:15 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

A treinadora Pia Sun Hage anunciou as 23 jogadoras que vão defender a seleção brasileira em dois amistosos contra Inglaterra e Polônia.

 

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians).

 

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes), Kathellen (Bordeaux), Mônica (C.F.F. Madrid), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians).

 

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Maria (Juventus) e Thaisa (Tacón).

 

Atacantes: Andressa (Roma), Beatriz (Incheon), Chú (Changchun Dazhong), Debinha (North Carolina Courage), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Victória (Corinthians).

 

A treinadora Pia também falou sobre o que espera para a seleção. “Nomes repetidos significam que elas fizeram coisas boas. E minha tarefa é fazer com que elas melhorem".

 

A lista tem o retorno de Marta, que se recuperou de lesão, além de cinco estreantes: Letícia, Daiane, Giovanna, Poliana e Maria

 

Esta é a segunda convocação realizada pela treinadora sueca desde que assumiu o comando da seleção brasileira.

 

Nos dois primeiros jogos sob o comando de Pia, o Brasil goleou a Argentina por 5 a 0 e empatou com o Chile em 0 a 0, em partidas disputadas em São Paulo.

 

Antes da convocação, a CBF anunciou Lilie Persson para cargo de auxiliar-técnica de Pia. As duas já trabalharam juntas e levaram a Suécia à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

O Brasil enfrenta a Inglaterra em 5 de outubro em Middlesbrough e pega a Polônia no dia 8 em Kielce.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo