Aras promete atuar com democracia e defender minorias

Posse PGR

Publicado em 26/09/2019 - 15:51 Por Sayonara Moreno - Brasília

Velar todos os valores da Constituição Federal, atuar com democracia e defender as minorias. Esse foi um dos compromissos que o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, assumiu, durante a posse no cargo.

 

A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, com a participação de diversas autoridades.

 

Ao assinar o termo de posse, o presidente Jair Bolsonaro voltou a mencionar a dificuldade em encontrar um nome a ser indicado para a PGR. O presidente disse ainda esperar que Augusto Aras cumpra o papel de forma altiva, independente e com responsabilidade.

 

Antônio Augusto Brandão de Aras foi aprovado para o cargo, nessa quarta-feira (26), após sabatina no Senado Federal, com 68 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção. Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, mesmo fora da lista tríplice apresentada pela Associação de Procuradores da República.

 

Questionado durante a sabatina no Senado por ter sido escolhido fora da indicação, Aras argumentou que a lista trouxe corporativismo para o Ministério Público e defendeu a unidade da instituição.

 

Ainda na sabatina, o novo procurador disse apoiar a Operação Lava Jato, mas admitiu ver excessos, a exemplo do que chamou de “busca por holofotes de alguns procuradores”. Quando perguntado se teria independência em relação ao Executivo, Aras afirmou que terá independência com harmonia.

 

Ao fim da cerimônia de posse, o novo procurador disse que vai dar andamento às atividades do órgão, com uma nova equipe. Ele também citou que a solenidade como novo procurador vai ocorrer na sede do Ministério Público Federal, na próxima quarta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo