logo Radioagência Nacional
Geral

Brasil foi hegemonia em quase 100% das modalidades coletivas no Parapan de Lima

Jogos Parapan-Americanos
Baixar
Juliano Justo, Enviado Especial
02/09/2019 - 15:52
Lima

Nos Jogos Parapan-americanos de Lima, foram nove disputas de modalidades coletivas. E a hegemonia brasileira foi muito grande. No futebol de cinco, a equipe nacional é a melhor não só em nível continental. O time é tetracampeão das Paralimpíadas, penta mundial e, em Lima, conquistou o tetra do Parapan. Quem fala com a gente agora é Ricardinho, astro do time.

 

No futebol de sete, outro título. O time brasileiro recém havia voltado da Espanha, de onde trouxe o bronze do Mundial e já faturou o tri do Parapan. Bira foi o artilheiro da final contra a Argentina.

 

O goalball masculino é bicampeão mundial. E levou dos jogos de lima o tricampeonato Parapan-americano. Romário Marques está na equipe há mais de dez anos e tenta explicar os segredos do sucesso.

 

No feminino, o Brasil acaba de ser bicampeão parapan-americano. Em Toronto, 7 a 6 na final contra os Estados Unidos. E, em Lima, 4 a 3. Ana carolina estava nas duas conquistas e fala com a gente agora.

 

No vôlei sentado, mais conquistas. Os homens ficaram com o tetracampeonato e a vaga para Tóquio. Renato leite, o líbero da equipe, é quem fala com a gente agora.

 

As mulheres, depois do bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, se garantiram para mais uma edição de Jogos Paralímpicos. Foi com a prata conquistada na capital peruana. A meio de rede Laiana Batista é a nossa convidada.

 

Todos esses times já estão garantidos nos Jogos do ano que vem. Só o pessoal do basquete e do rugby em cadeira de rodas ficou pelo caminho. Alberto martins, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, explica o trabalho que vai ser feito com essas modalidades.

 

x