Campanha contra o sarampo já começou no Pará

Mobilização Nacional

Publicado em 30/09/2019 - 06:45 Por Juliana César Nunes - Brasília

O governo do Pará decidiu antecipar a campanha de vacinação contra o sarampo. A mobilização nacional começa no dia 7 de outubro, mas nas cidades paraenses o reforço já começou. O objetivo da antecipação é aumentar a imunidade da população paraense, principalmente por causa do Círio de Nazaré, que reúne milhares de pessoas em Belém no mês de outubro.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará, a campanha antecipada busca vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade incompletos e os jovens de 20 a 29 anos, que não comprovarem duas doses da vacina triviral. A meta é vacinar cerca de um milhão de crianças e jovens paraenses.

 

O Brasil registrou quatro mil e 476 casos confirmados de sarampo até 18 de setembro, segundo boletim do Ministério da Saúde. Foram notificadas quatro mortes pela doença, sendo três no estado de São Paulo e uma em Pernambuco.

 

Dessas mortes, três foram em crianças menores de um ano. Nenhuma das vítimas era vacinada contra o sarampo.

Últimas notícias
Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano.

Baixar arquivo
Economia

Dieese: cerca de 83 milhões de brasileiros aguardam o pagamento do 13º

O mês de novembro está chegando ao fim e, com ele, a expectativa do trabalhador com carteira assinada de receber a primeira parcela do 13º salário. Isso por que o prazo de pagamento das empresas se encerra na próxima terça-feira, dia 30 de novembro. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África

Para conter a nova variante do coronavírus, o Brasil anunciou o fechamento das fronteiras aéreas com seis países da África. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Palmeiras para todo território brasileiro a partir das 17h. 

Baixar arquivo
Saúde

Boletim revela queda nos indicadores de transmissão da covid-19

O Observatório Covid-19 da Fiocruz indica também redução do número de casos registrados e de óbitos no país. Ainda assim, especialistas defendem medidas de prevenção, como a exigência de vacinação para entrada no Brasil, o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e a testagem de viajantes no país.

Baixar arquivo
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo