Nino aposta na experiência para tirar Flu do Z4

Campeonato Brasileiro

Publicado em 25/09/2019 - 19:21 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Chegou o momento de os mais experientes chamarem a responsabilidade no Fluminense. Na zona do rebaixamento, com 18 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa dos jogadores que já passaram por fases adversas e decisivas na carreira. São eles que sabem a hora de tranquilizar os mais jovens, de exigir, pressionar o adversário dentro de campo e de ensinar o caminho mais curto para o gol.


Muriel, Nenê e Digão são os mais velhos do grupo. Muriel tem 32 anos, conquistou a Libertadores da América pelo Internacional (2010) e a Recopa Sul-Americana (2011). Nenê é o mais experiente do Fluminense. Aos 38 anos, é um dos ídolos da história do Paris Saint Germain e, recentemente, lutou até a última rodada para tentar livrar o Vasco do rebaixamento em 2015.

 

Digão tem 31 anos e dos três foi o único que conseguiu virar uma situação que parecia impossível no Campeonato Brasileiro. Em 2009, o zagueiro fez parte do “grupo de guerreiros”, que salvou o Tricolor da segunda divisão quando os matemáticos apontavam 99% de chances de queda.

 

Dez anos depois, Digão vive luta novamente contra o rebaixamento. No Brasileirão de 2019, ele faz dupla de zaga com Nino. Os dois devem entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, contra o Santos. E Nino confia nos mais experientes para tirar o Flu do Z4.

 

Depois do Santos, o Fluminense enfrenta Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Athletico-PR, Flamengo e Chapecoense. É uma sequência difícil, porém, de todos os oito confrontos, apenas a partida contra o Cruzeiro é fora do Rio de Janeiro. Com o Botafogo será no Rio, mas disputado no Estádio Nilton Santos. Nino fala da oportunidade de atuar seis vezes no Maracanã nas próximas oito rodadas.

 

O Fluminense deve entrar em campo contra o Santos com Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo