Presidente diz que vai defender a soberania nacional na ONU

Jair Bolsonaro

Publicado em 19/09/2019 - 21:03 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira, que pretende defender a soberania nacional no discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, na próxima terça-feira, em Nova Iorque.

 

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro condenou os ataques a instalações de petróleo na Arábia Saudita. O presidente disse que, antes mesmo de a Petrobras anunciar o aumento nos preços da gasolina e do diesel, vários postos de combustível fizeram reajustes. E prometeu investigar se os consumidores são vítimas de um cartel.

 

Na transmissão, Jair Bolsonaro recebeu o diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan de Oliveira. Eles falaram sobre o programa RenovaBio, criado em 2017, regulamentado no ano passado, mas que só deve entrar em vigor plenamente no começo do ano que vem.


É um conjunto de medidas para incentivar o uso de biocombustíveis e reduzir as emissões de carbono na atmosfera. De acordo com Miguel Ivan, o programa vai retirar da atmosfera 700 milhões de toneladas de carbono, o que equivale ao plantio de cinco bilhões de árvores.

 

Atenta aos benefícios do RenovaBio, a Toyota anunciou que pretende recuperar parte do parque industrial montado na cidade de Sorocaba, em São Paulo. E deve reabrir 300 dos 740 postos de trabalho fechados no mês passado. A montadora de carros japonesa quer produzir, a partir de 2021, veículos híbridos. São carros elétricos e também movidos a etanol.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo