Primeiro dia de recuperação de Bolsonaro tem dieta líquida, fisioterapia e visita de Mourão

Operação de hérnia

Publicado em 09/09/2019 - 21:14 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

No primeiro dia de recuperação depois de uma cirurgia de hérnia, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma boa evolução clínica e um quadro de saúde estável.

 

Ele segue internado no hospital Vila Star, na Zona sul da capital paulista.  Está acolhendo pela primeira dama, Michelle Bolsonaro e pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro.

 

Na tarde dessa segunda-feira, ele recebeu a visita do presidente em exercício Hamilton Mourão. Foi uma visita muito rápida.  Entre a chegada e a saída da comitiva passaram-se 17 minutos.

 

Pouco antes, o presidente Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais em que assistia o programa do Chaves e dizendo que a partir dessa terça-feira volta ao batente. 

 

Mas, segundo o porta-voz Otávio Rêgo Barros, a presidência continua interinamente sob o comando de Mourão até quinta.

 

Bolsonaro já está fazendo dieta líquida e se alimentou com caldos ralos, gelatina e chá. Também começou a fazer exercícios de fisioterapia. Caminhou pelo corredor do hospital pela manhã e repetiu a dose no final da tarde.

 

O exercício foi registrado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.  Bolsonaro aparece de pijamas, usando meias de compressão e caminhando a passos curtos.

 

As visitas continuam restritas. Além do presidente em exercício, também recebeu a visita dos filhos Eduardo e Flávio Bolsonaro.

 

Essa é a quarta cirurgia a que o presidente foi submetido desde que levou uma facada, há um ano, durante a campanha eleitoral.

Últimas notícias
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo
Esportes

Em 2000, Gustavo Kuerten chegava ao topo do ranking mundial de tênis

Neste dia, há 21 anos, Gustavo Kuerten vencia a final do Masters de Lisboa, em Portugal, contra um dos favoritos, o norte-americano Andre Agassi. A vitória fez de Guga o primeiro sul-americano a terminar uma temporada como o número 1 do mundo.

Baixar arquivo