Prosseguem investigações do assassinato de Marielle Franco

Homicídio

Publicado em 18/09/2019 - 17:29 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O diretor do Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Antônio Ricardo Nunes, disse que as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes continuam. Segundo ele, o objetivo é descobrir se houve um mandante e chegar até ele.

 

Durante o primeiro encontro de diretores de Departamento de Homicídios do Brasil, realizado nesta quarta-feira no Rio, o delegado assegurou que não há dúvidas de que os executores do crime foram os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, que já estão presos.

 

Ainda de acordo com Antônio Ricardo Nunes,  a investigação do homicídio gerou desmembramentos e, em breve, haverá prisões relativas a esses outros inquéritos. Ele não esclareceu, no entanto, se essas prisões têm relação direta com o assassinato.

 

Em resposta ao pedido de federalização das investigações, feito pela então Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge, o delegado disse que as pessoas que, de alguma forma prejudicaram o início das investigações, já estão respondendo à Justiça.

 

No mesmo encontro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também se manifestou sobre o pedido da ex-procuradora-geral, Raquel Dodge, que deixou o cargo nesta terça-feira.

 

No último dia à frente da procuradoria-geral da república, Raquel Dodge apresentou uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça contra cinco pessoas por interferência nas investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes.

 

Dodge também pediu ao tribunal a abertura de um novo inquérito para apurar os mandantes do crime e ainda um pedido para que toda a investigação do caso vá para o âmbito federal. Caberá ao STJ decidir se acolhe a denúncia e o destino das investigações.

Últimas notícias
Política

Senado aumenta a punição para o crime de injúria racial em eventos

O senado aprovou na noite desta quarta-feira aumento da punição para quem comete o crime de injúria racial em eventos esportivos, religiosos e humorísticos.

Baixar arquivo
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo