Servidores aprendem Libras para melhor atender público surdo do DF

Surdos

Publicado em 10/09/2019 - 22:10 Por Sayonara Moreno - Brasília

Servidores do GDF estão se preparando para melhorar o atendimento  aos surdos em diversos setores.

 

Ao todo, 120 estudantes que estão aprendendo a Língua Brasileira de Sinais na Escola de Governo do Distrito Federal. As aulas estão sendo ministradas em dois turnos.

 

Os alunos da Secretaria de Saúde e Bombeiros têm turmas especiais. A servidora Fabíola Salomon disse que está feliz com a oportunidade.

 

O diretor executivo da Escola de Governo, Alex Costa, disse que o curso é uma demanda da sociedade e que está sendo oferecido principalmente a servidores que atendem o público. Ele acrescentou ainda que a capacitação vai continuar nos próximos anos.

 

O curso para iniciantes terá duração de 60 horas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo de São Paulo nega retomada da operação Escudo

As declarações do governador de São Paulo vieram depois que o porta voz da PM confirmou a retomada da operação Escudo no começo desta semana. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo