TST propõe suspensão da greve dos Correios, mas paralisação continua

Falta de Consenso

Publicado em 13/09/2019 - 15:28 Por Dayana Vítor - Brasília

Paciência, porque as encomendas e correspondência que você espera ainda podem demorar a chegar!!! Isso porque greve dos Correios continua em todo o Brasil, apesar da TST, Tribunal Superior do Trabalho, propor em audiência de conciliação na última quinta-feira, a suspensão do movimento o mais rápido possível.

 

O ministro Mauricio Godinho estabeleceu manutenção do acordo coletivo atual. Ainda que 70% dos empregados continuem trabalhando durante a greve. No caso de descumprimento, foi estipulada multa diária de 50 mil de reais.

 

Apesar das determinações, apenas na próxima terça-feira, dia 17, é que a Findect - Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Fentect- Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios vão decidir em assembleias se a categoria voltará ao trabalho. 

 

Em nota, os Correios afirmaram que o retorno dos trabalhadores as suas funções é condição essencial para aceitar a proposta do TST de manutenção do atual acordo coletivo. Ainda afirmou que só entrou com uma ação de dissídio coletivo, porque tentou chegar a um consenso com os trabalhadores que não foi possível, já que as federações que representam a categoria queriam vantagens impossíveis de serem concedidas no momento.

 

Devido a falta de consenso entre a direção dos Correios e os empregados, haverá uma audiência de dissídio coletivo no TST para o dia 2 de outubro.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo