Vasco enfrenta Bahia no sábado; só a vitória interessa ao time

Brasileirão

Publicado em 04/09/2019 - 07:44 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Semana decisiva em São Januário. Após a derrota contra o Cruzeiro, o Vasco precisa vencer o Bahia, sábado (7), às 11h, na Colina Histórica. Mesmo jogando bem, o Cruzmaltino deixou escapar três pontos nos pés de Pikachu, que perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0. O momento então é de recuperação e, principalmente de concentração para não desperdiçar as oportunidades. Foi o terceiro pênalti consecutivo que o Vasco perdeu no Campeonato Brasileiro.


Substituto de Leandro Castán contra a Raposa, o zagueiro Ricardo Graça defendeu os atacantes da equipe e o trabalho feito pelo time.


“Bola na rede, você tem que criar chances e acertar o último passe, a última bola, caprichar mais. Você só alcança isso treinando e a gente treina bastante finalização, até quem está afastado. No jogo contra o Cruzeiro a gente não conseguiu, mas espero que consiga diante do Bahia”.


Contra o Esquadrão de Aço, Vanderlei Luxemburgo tem problemas para escalar a equipe. O técnico perdeu dois jogadores, praticamente insubstituíveis, no plantel. Richard e Talles Magno estão suspensos. Com a saída do volante, a tendência é que Andrey e Lucas Mineiro disputem a posição. Contudo, Lucas Mineiro perdeu a confiança da torcida após péssima atuação diante do Flamengo. Se optar por Andrey, Luxemburgo deve recuar Raul, quem vem jogando praticamente como terceiro homem de meio de campo.


No ataque, Talles Magno claramente forçou o terceiro cartão amarelo, uma vez que terá que se apresentar à Seleção Brasileira sub-17. Na partida contra o Cruzeiro ele foi substituído por Valdívia, que não jogou bem. Luxemburgo também tem a opção de colocar Tiago Reis centralizado no ataque e deixar Marrony atuando pelos lados, como fazia na época das divisões de base. Marquinho e Bruno César também lutam pela vaga.


O Bahia está bem no Campeonato Brasileiro, ocupa a oitava posição com 27 pontos conquistados e defende uma invencibilidade de sete partidas consecutivas na competição. Adversário difícil, o próprio zagueiro vascaíno Ricardo Graça reconhece as qualidades do Esquadrão de Aço.


“O Bahia tem um contra-ataque muito rápido, o Gilberto está em uma fase excelente, fazendo vários gols. Da mesma forma que eles estão bem no campeonato a gente também vem de bons resultados, tirando a partida contra o Cruzeiro. Espero que a torcida compareça e a gente retribua no campo com a vitória”.


O Vasco pode anunciar a qualquer momento a contratação de Clayton. O atacante de 23 anos pertence ao Atlético Mineiro e deve chegar por empréstimo até o fim do ano. Jogador veloz, tenta ocupar o espaço deixado desde a saída do argentino Máxi López.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo