Exército faz simulado no Rio para atendimento em calamidade

Petrópolis

Publicado em 01/10/2019 - 10:11 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Começa nesta terça-feira (1º), em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o exercício simulado do Exército para atendimento de emergência em situações de calamidade.

 

O treinamento vai até quinta-feira (3) e é coordenado pelo CML, Comando Militar do Leste, com a cooperação da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município de Petrópolis e de outras instituições.

 

O exercício vai simular um cenário fictício de calamidade pública, no qual se faz necessário o emprego das Forças Federais em apoio aos órgãos locais, na região de Petrópolis.

 

O principal objetivo do treinamento é aumentar a integração e a coordenação com todas as agências que fazem parte do Sistema de Defesa Civil, bem como validar a capacidade da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Leste para atuar em situações de calamidade nos estados do Rio de Janeiro , Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Cerca de 800 militares do Exército vão participar do exercício, além de integrantes do Corpo de Bombeiros e agentes municipais de Defesa Civil.

 

Também serão usados equipamentos especializados de engenharia e viaturas militares para transporte de equipes e tarefas simuladas de remoção de escombros.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo