Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

Arremate

Publicado em 11/10/2019 - 15:08 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira, 16 mandados de busca e apreensão, em Maceió (AL) e Curitiba (PR), contra suspeitos de participação em suposto esquema de lavagem de dinheiro.

 

Um dos alvos da operação, chamada de Arremate, é o ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, porque o parlamentar tem foro privilegiado - só pode ser investigado com a autorização da Corte.

 

Segundo a PF, os investigados são suspeitos de adquirir imóveis em leilões de bens públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016. Eles recorriam a “laranjas”, pessoas que arrematavam os imóveis com o suposto propósito de ocultar os reais compradores.

 

A polícia investiga se a compra desses imóveis servia para ocultar recursos ilícitos e o patrimônio dos principais beneficiários do esquema. A movimentação seria de R$ 6 milhões, em valores ainda não corrigidos.

 

Em nota, o senador Fernando Collor de Mello afirmou estar indignado com o que classificou como uma tentativa de envolver seu nome na investigação. Ele ainda acrescentou que terá a inocência comprovada.

 

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos poderão responder pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa e passiva, peculato, falsificação e participação em organização criminosa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Prefeitura do Rio faz adaptações para acelerar vacinação contra covid

A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro ganhou mais um fôlego nesta quinta-feira (6). O calendário divulgado pela secretaria municipal de Saúde inclui agora duas faixas etárias dos grupos prioritários por dia de vacinação, sendo uma de manhã e outra a tarde.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Com tecnologia 100 vezes mais veloz, 5G vai ampliar automação

O avanço tecnológico torna muito difícil prever o futuro das telecomunicações, mas o próximo passo a gente já sabe qual será: a telefonia móvel de quinta geração, o 5G.

Baixar arquivo
Justiça

Medidas restritivas voltam a valer no Rio de Janeiro

O presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Henrique de Andrade Figueira, suspendeu a liminar que havia sido dada por uma juíza, invalidando as restrições.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

UFMG seleciona voluntários para vacina contra o HIV

A Universidade Federal de Minas Gerais recruta voluntários para teste da vacina anti-HIV. Os detalhes com Verônica Pimenta da Rádio Inconfidência. 

Baixar arquivo
Geral

Radioagência Nacional volta a operar após problemas técnicos

A Radioagência Nacional ficou fora do ar desde o início da manhã de hoje (6) por problemas técnicos. Pedimos desculpas e informamos que, a partir de agora, seguimos normalmente com o nosso noticiário.

Geral

Fãs fazem última homenagem ao artista Paulo Gustavo, vítima da covid

A última homenagem de admiradores a Paulo Gustavo durou um minuto, mas foi tão intensa quanto à vida do ator e comediante, que morreu aos 42 anos na terça-feira (5), vítima da covid-19.

Baixar arquivo