IPTU deve ficar 3,28% mais caro no Distrito Federal

Reajuste de impostos

Publicado em 31/10/2019 - 15:53 Por Paula de Castro - Brasília

O governo do Distrito Federal definiu a base de cálculo para cobrança de IPTU e IPVA em 2020. Os valores estão em processo de envio para a Câmara Legislativa, que tem até o dia 15 de dezembro para devolver ao Executivo para sanção.


Os valores do IPVA permanecem os mesmos de 2019, reajustados apenas com o valor de mercado dos veículos conforme a tabela da Fipe, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.


Já o IPTU terá uma atualização monetária de 3,28% sobre o valor de 2019 do terreno e metro quadrado construído, seguindo a variação do INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, registrada no período de setembro de 2018 a agosto de 2019.


Com isso, o GDF estima uma receita de mais de R$ 937 milhões com o IPTU. Já o IPVA deve render aos cofres do Governo cerca de R$ 1,1 bilhão.


São tributados no Distrito Federal mais de um 1,2 milhão de veículos e cerca de 920 mil imóveis.  Em 2019, 14% dos veículos ainda estão inadimplentes no pagamento do IPVA. No IPTU, o número de inadimplentes é maior, registrando 28% dos imóveis em atraso, mas ainda falta a sexta e última parcela.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo