Operação no Rio desarticula quadrilha especializada em roubo e receptação

Rio de Janeiro

Publicado em 02/10/2019 - 13:44 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPE) do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta, nesta quarta-feira (2), para desarticular uma quadrilha de traficantes que também são especializados no roubo e receptação de cargas. O objetivo dos agentes é cumprir 15 mandados de prisão preventiva e, até o fim da manhã, 10 pessoas tinham sido presas.

 

O grupo, que atua na região da Pavuna, Costa Barros, Jardim América, Barros Filho e adjacências, na zona norte do Rio de Janeiro, também é acusado da comercialização de bebida alcoólica adulterada, porte de arma de uso restrito, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

 

De acordo com o Ministério Público, as investigações tiveram origem nas informações contidas em caderno de anotações da quadrilha, apreendido durante uma operação da Polícia Militar (PM), no Complexo de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, no ano de 2017.

 

Ainda segundo as apurações, os criminosos praticavam o roubo de cargas como forma de conseguir dinheiro para financiar a compra de armas e drogas. Em apenas seis ações teriam roubado carregamentos no valor de cerca de R$ 850 mil.

 

Para praticar os crimes, os bandidos utilizavam armamento pesado, como fuzis, pistolas de uso restrito e granadas, além de veículos batedores para prevenir abordagens policiais.

 

Outra prática da quadrilha era a corrupção de policiais militares por meio do pagamento de propina, para que os agentes deixassem de reprimir as atividades criminosas praticadas pelo bando.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo