PF investiga tráfico internacional de drogas envolvendo ex-funcionários dos Correios em Curitiba

Curitiba

Publicado em 09/10/2019 - 12:28 Por Nelson Lin - São Paulo

A Polícia Federal em Curitiba deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Holanda, para investigar o tráfico internacional de drogas com ramificação em uma central de encomendas dos Correios, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

 

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão dois ex-funcionários dos Correios e três ex-funcionários terceirizados. Um balanço do que foi apreendido será divulgado ainda nesta tarde.

 

A Polícia Federal suspeita que o grupo se apropriava e desviava drogas sintéticas de diversas cidades da Holanda no momento da triagem das encomendas, de até dois quilos, do centro internacional dos Correios,  em Pinhais. Depois de se apropriarem indevidamente das  as drogas sintéticas, o grupo vendia o produto.

 

A operação é um desdobramento da Operação Hexa, deflagrada em 28 de fevereiro deste ano, quando foram  cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária e que investigava desvios de encomendas internacionais por funcionários dos Correios.

 

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de prisão. 

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo