Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de cargas no Rio

Rio de Janeiro

Publicado em 31/10/2019 - 14:00 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta nesta quinta-feira, para desarticular uma quadrilha de traficantes, que também são especializados no roubo de cargas.

 

O objetivo dos agentes é cumprir 14 mandados de prisão preventiva, além de ordem judiciais de busca e apreensão de telefones celulares e aparelhos eletrônicos dos alvos.

 

De acordo com o Ministério Público, a organização criminosa atua principalmente nas cidades de Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em áreas adjacentes às rodovias BR-101, RJ-104, RJ-106 e RJ-114.

 

Ainda segundo o Ministério Público, desde março de 2017, a quadrilha é a principal responsável pelos roubos de cargas na região, onde ocorre a maior incidência desse tipo de crime no país.

 

As investigações também mostram que os criminosos controlam o tráfico de drogas nas Favelas da Reta e do Anaia, no Jardim Catarina e no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

 

Eles se beneficiam do domínio territorial imposto nas comunidades para fazer a descarga dos caminhões neste locais, onde as cargas roubadas também são armazenadas.

 

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo