Prefeitura do Rio fará novas demolições na comunidade da Muzema

Construções Irregulares

Publicado em 03/10/2019 - 18:18 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro fará novas demolições de construções irregulares na comunidade da Muzema, no bairro do Itanhagá, na zona oeste carioca.

 

O local foi cenário de uma tragédia em abril, quando dois prédios desabaram, deixando 24 mortos. 

 

Nesta quinta-feira, a administração municipal confirmou que colocará abaixo seis edifícios do Condomínio Figueiras do Itanhangá, onde também estão os prédios que ruíram.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, a ação vai acontecer nas construções que não possuem liminar judicial impedindo a ação do poder público.

 

Para que o processo tenha início, o primeiro passo é a notificação dos moradores e posterior desocupação dos imóveis. Logo em seguida, a secretaria dará início às demolições, com auxílio das forças de segurança.

 

Ainda segundo a administração municipal, os seis edifícios foram consdtruídos de form,a irregular, em área de encosta, sem obras de contenção e nem garantia quanto à segurança e conservação.

 

A Secretaria esclareceu ainda que um projeto para a construções de unidades habitacionais, por meio do programa  Minha Casa, Minha Vida em local próximo à Muzema está sendo negociado com o Governo Federal, para abrigar família qie vivem na região.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo