Quase 10 mil crianças e adolescentes foram vítimas de acidentes de trânsito neste ano

Registros do DPVAT

Publicado em 19/10/2019 - 13:25 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Acidentes de trânsito vitimaram pelo menos 9.867 crianças e adolescentes somente entre os meses de janeiro e setembro deste ano .

 

E essas são somente as vítimas que receberam o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

 

Esse benefício é direito de todos os brasileiros que sofrem algum acidente de trânsito em território nacional, mas nem sempre é solicitado.

 

O número representa pelos menos 36 crianças e adolescentes acidentadas por dias este ano. E, de acordo com a pesquisa, realizada por uma seguradora que opera o DPVAT, 70% das indenizações foram pagas por invalidez, quando há sequelas permanentes nas vítimas.

 

E, infelizmente, mais de 1,4 mil indenizações foram por morte. Os números mostram também que a maior parte desses quase 10 mil menores vitimados não estava dentro dos veículos, mas eram pedestres, quase 58%.

 

Além disso, cerca de 5 mil ocorrências envolveram motocicletas. O estado de Minas Gerais é o que concentra o maior número de indenizações a crianças e adolescentes, com mais de 1.000 casos, seguido de perto por São Paulo, com 985 e Ceará, com 717.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo