Tarifa de energia no Distrito Federal vai ficar 7% mais barata a partir da próxima semana
A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou, nessa terça-feira, a redução média nas tarifas da CEB, a Companhia Energética de Brasília.

A empresa atende cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal.
Com a decisão, os consumidores terão uma redução média de 6,79%, a partir da semana que vem, dia 22 de outubro.
Para os consumidores residenciais, a redução será maior, de 7,05%. Para os atendidos na baixa tensão, a redução será de 6,91% e, para os consumidores de alta tensão, 6,52%.
De acordo com a Aneel, contribuiu para a redução do reajuste tarifário anual o pagamento antecipado da Conta ACR, que contribuiu com a redução de 5,92% no reajuste.
O pagamento, que vencia em abril de 2020, foi pago em setembro do ano passado.