A última procissão do Círio de Nazaré, chamada de Recírio, foi realizada nesta segunda-feira, em Belém, e marca o encerramento das festividades.
De acordo com informações do governo paraense, a programação começou, por volta de cinco e meia da manhã, com a subida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, na Basílica ao Glória. Em seguida, uma missa foi celebrada na praça Santuário pelo Bispo Prelado Emérito do Marajó, Dom José Luís Azcona Hermoso. Logo depois, começou a décima segunda e última romaria, com a participação de 50 mil pessoas.
A imagem peregrina da santa foi conduzida por aproximadamente 7círi00 metros até a capela do Colégio Gentil Bittencourt. É o menor trajeto das procissões oficiais e durou 45 minutos.
Mais de 100 pessoas, entre servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e membros da ONG Amigos Voluntários do Pará, atenderam os romeiros do Círio de Nazaré 2019.
As ações de segurança durante a quadra nazarena contaram com quase nove mil agentes, cerca de mil e 500 veículos e 134 animais, entre cavalos e cães.





