Terminam as festividades do Círio de Nazaré, em Belém

Recírio

Publicado em 28/10/2019 - 19:54 Por Bianca Paiva - Brasília

A última procissão do Círio de Nazaré, chamada de Recírio, foi realizada nesta segunda-feira, em Belém, e marca o encerramento das festividades.

 

De acordo com informações do governo paraense, a programação começou, por volta de cinco e meia da manhã, com a subida da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, na Basílica ao Glória. Em seguida, uma missa foi celebrada na praça Santuário pelo Bispo Prelado Emérito do Marajó, Dom José Luís Azcona Hermoso. Logo depois, começou a décima segunda e última romaria, com a participação de 50 mil pessoas.

 

A imagem peregrina da santa foi conduzida por aproximadamente 7círi00 metros até a capela do Colégio Gentil Bittencourt. É o menor trajeto das procissões oficiais e durou 45 minutos.

 

Mais de 100 pessoas, entre servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e membros da ONG Amigos Voluntários do Pará, atenderam os romeiros do Círio de Nazaré 2019.

 

As ações de segurança durante a quadra nazarena contaram com quase nove mil agentes, cerca de mil e 500 veículos e 134 animais, entre cavalos e cães.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Festival do Tambaqui, em Rondônia, terá esquema drive thru

Há quatro anos, o peixe mais consumido de Rondônia dá nome a um grande festival no estado: o Tambaqui. Tradicionalmente realizado no município de Ariquemes, o Festival do Tambaqui 2020 terá um formato diferente.

Baixar arquivo
Esportes

Pia Sundhage revela como paixão pela música ajudou na quarentena

Durante meses de paralisação do futebol, a técnica sueca enviava à CBF versões próprias de músicas de sua preferência, ao som do violão. Depois de reunião da comissão técnica, ela escolheu Anunciação, de Alceu Valença, como ritmo da seleção feminina

 

Baixar arquivo
Geral

INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no telefone 135, site Meu INSS ou aplicativo. Segundo o INSS, 149 médicos peritos fizeram atendimentos presenciais até agora

Baixar arquivo
Geral

Eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal

Feiras, seminários, congressos e outros eventos corporativos estão liberados no Distrito Federal a partir desta terça-feira (22). Continuam proibidos o funcionamento de boates e casas noturnas, além de eventos que exijam licença do governo local.

Baixar arquivo
Esportes

Tiffani Marinho vence prova de 400m rasos na Holanda

A brasileira Tiffani Marinho, que é campeã sul-americana dos 400m rasos, venceu no Meeting de Leiden, na Holanda, obtendo o tempo de 52s.64 nos 400m.

A atleta vinha de um sexto lugar na Liga de Diamante de Roma.

Baixar arquivo
Esportes

Márcio Guedes comenta o momento nada favorável do Flamengo no Equador

O Flamengo está vivendo, de fato, um período complicado no país. Goleada, vexame, jogadores afastados por Covid, técnico sob pressão e até um vulcão em erupção. E a Conmebol nem aceitou conversar para possível adiamento do jogo de hoje contra o Barcelona de Guayaquil. Mas o time tem elenco para superar tudo isso, diz o comentarista

Baixar arquivo