Policiamento será reforçado em cemitérios do DF no Dia de Finados

Dia de Finados

Publicado em 01/11/2019 - 11:50 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Neste Dia de Finados, 2 de novembro, a expectativa é que o Cemitério Campo da Esperança, que fica na Asa Sul, região central de Brasília, receba cerca de 200 mil pessoas.

 

Nos outros cinco cemitérios do Distrito Federal - Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga - a administração também espera aumento no número de visitantes.

 

Com toda essa movimentação haverá reforço no policiamento e ações de trânsito. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 7h às 19h.

 

No domingo, dia 3, também haverá ações especiais, mas com um efetivo menor.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai reforçar o policiamento nas imediações dos cemitérios, em todas as regiões. Haverá viaturas do Corpo de Bombeiros nos estacionamentos para facilitar atendimentos, caso seja necessário.

 

Mas, a orientação é ligar para o 193 em casos de emergência.

 

No Cemitério Campo da Esperança a entrada para pedestres poderá ser feita pelo portão principal, ao lado do templo da LBV, a Legião da Boa Vontade. Apenas um dos portões em frente ao Setor Policial ficará aberto.

 

O Coronel Agrício, chefe do Departamente Operacional da PM, sugere que a população use estacionamentos e acessos alternativos, para diminuir os transtornos.

 

O estacionamento em frente ao Campo da Esperança será destinado, exclusivamente, às pessoas com deficiência e idosos. Para utilizar o local será necessário apresentar as credenciais emitidas pelo Detran.

 

Nas proximidades do Cemitério de Taguatinga serão implantadas travessias de pedestres, coordenadas por agentes de trânsito. A área destinada ao embarque e desembarque será no estacionamento em frente ao cemitério, que funcionará com fluxo em sentido único para facilitar a fluidez.

 

O coronel Agrício destaca que é preciso aumentar a atenção nos arredores dos cemitérios, principalmente pelo aumento da circulação de pedestres.

 

Na Asa Sul, Taguatinga, Gama e em Sobradinho serão disponibilizadas, pela concessionária que administra os cemitérios, vans para transportar os visitantes e facilitar a entrada. Em todas as unidades haverá missas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo