Rio e parte da Baixada Fluminense ficarão sem água na quinta-feira por 20 horas

Cedae

Publicado em 05/11/2019 - 15:09 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Cedae, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, informa que vai interromper o fornecimento para a capital e parte da Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, dia 7.

 

De acordo com a companhia, a medida é necessária para a realização de serviços de manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Águas do Guandú, rio que abastece a capital fluminense e os municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

 

Segundo a Cedae, a previsão é que o serviço seja concluído em 20 horas, o que vai provocar o corte no abastecimento de água para esses municípios entre 8h de quinta e 4h da madrugada de sexta-feira, dia 8.

 

A companhia informa que o fornecimento de água nas áreas atingidas vai ser totalmente retomado após a conclusão do serviço que pode levar até 72 horas para ser normalizado, no caso de locais mais altos e nas pontas do sistema.

 

Ainda de acordo com a Cedae, imóveis que possuem sistema de armazenamento d'água, como caixas d’água ou cisternas, não devem sofrer desabastecimento, mas, mesmo assim, a recomendação para os consumidores é evitar atividades que exijam grande consumo de água até o religamento do sistema.

 

A empresa informa que montou um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais, com carros-pipa no período em que a Estação de Guandú estiver inoperante.

Últimas notícias
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo