Semana de empreendedorismo vai até domingo em 1,6 mil cidades brasileiras

Em 1,6 mil cidades brasileiras

Publicado em 19/11/2019 - 20:54 Por Gésio Passos - Brasília

Até o próximo dia 24, acontece a 12ª edição da Semana Global de empreendedorismo. Serão realizadas palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online que estimulem a abertura de novos negócios.


O evento estará em mais de 1,6 mil cidades brasileiras, e é coordenado pelo Sebrae. O slogan deste ano é “Empreender é viver o futuro hoje”.


A empresária e bióloga Marcela Chiabai iniciou um novo negócio de bebidas naturais em 2017.


Ela participou de capacitações no Sebrae em Brasília e, com recursos próprios, buscou um novo negócio, devido às dificuldades de se estabelecer na carreira acadêmica.


Marcela dá dicas para as pessoas que desejam começar a empreender.


“Fazer pesquisa de mercado, o Sebrae tem muitos cursos que ajudam nisso. Entender como é o seu público, se o negócio que você quer abrir realmente tem um público que quer consumir aquilo, e fazer muita conta também. É como reforma em casa, você planeja que vai gastar tanto e, quando termina, você gastou o dobro”. Então tem que pesquisar bastante”.


A empresa de Marcela conta hoje com mais de 80 pontos de vendas da bebida Kombuchá, um chá fermentado que auxilia o funcionamento intestinal.


A Semana faz parte de um evento Global, criado em 2007, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Hoje, está presente em 170 países.


Mais informações sobre a Semana Global do Empreendedorismo podem ser encontradas no site www.sebrae.com.br

Últimas notícias
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo