Angra dos Reis terá 3 UPPs até o fim de janeiro do ano que vem

2020

Publicado em 24/12/2019 - 11:46 Por Lígia Souto - Brasília

Após um acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis, no sul fluminense, o governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a criação de três UPPs, as unidades de polícia pacificadora, no município. Essas serão as primeiras unidades fora da região metropolitana da capital.

 

A instalação das novas UPPs deve ser concluída até o fim de janeiro do ano que vem nas comunidades Camorim Grande, Belém e Frade.

 

Segundo o governador Wilson Witzel, as unidades também representam um novo modelo de projeto de polícia pacificadora, com foco em serviços para a população e a presença de agentes de segurança pública.

 

Um dos principais destinos turísticos do estado, Angra viveu nos últimos anos um aumento da violência com mais confrontos entre traficantes de drogas e policiais. A cidade chegou a decretar situação de emergência por causa da violência em 2018.

 

Para fazer frente a essa situação, o Governo do Estado também deve aproximar a atuação entre as polícias Civil e Militar. Além disso, um novo batalhão da PM deve ser construído na cidade, que receberá um reforço de 120 policiais da corporação.

 

Witzel prometeu ao prefeito de Angra, Fernando Jordão, que vai investir R$ 5 milhões na promoção turística do município.

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo