Campanha Natal sem Fome 2019 distribui 220 toneladas de alimentos no Rio

Natal sem Fome

Publicado em 22/12/2019 - 14:11 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Campanha Natal sem Fome 2019, da ONG Ação da Cidadania, chega ao fim com a distribuição das cestas de produtos não perecíveis arrecadados ao longo de dois meses.

 

São 220 toneladas de alimentos, que servirão para alimentar, às vésperas da festa cristã, 22 mil famílias da Região Central e Metropolitana do Rio, além de 15 municípios fluminenses. A distribuição, hoje e amanhã, acontece na sede da ONG, fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

 

A organização funciona como uma grande rede de solidariedade e reúne centenas de comitês, que trabalham no atendimento de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. Nesta edição, 220 comitês do Rio de Janeiro ficaram responsáveis pela coleta dos alimentos e a doação às famílias que mais precisam.

 

De acordo com Daniel de Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania, e filho de Betinho, a parceria com empresas e a solidariedade da população possibilitaram uma arrecadação ainda maior este ano.

 

O presidente do Conselho explica que em 2014 o país saiu do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas, quando o número de brasileiros abaixo da linha da miséria ficou inferior aos 5 milhões. Mas, em 2017, esse número voltou a crescer e chegou a 15 milhões, quando a Ação da Cidadania decidiu voltar a arrecadar alimentos.

 

A campanha, segundo Daniel de Souza, não tem a pretensão de acabar com a fome do país, mas sim chamar a atenção da sociedade para o grave problema e cobrar políticas públicas estruturadas.

 

A campanha Natal sem Fome tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação e do Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo