Especialista em tecnologia na internet dá dicas de como proteger os dados de hackers

Tecnologia na internet

Publicado em 28/12/2019 - 10:27 Por Lucas Faria - Brasília

Desde que a internet se popularizou em todo o mundo, no inicio dos anos 2.000, a maneira como as pessoas se relacionam com outras mudou.

 

Com a chegada dos smartphones, é ainda mais difícil não encontrar alguém conectado. Vale uma olhadinha nas redes sociais, buscar uma informação em sites de pesquisa e até comprar em paginas especializadas em vendas dentro da internet.

 

Mas todas essas facilidades requerem alguns cuidados. Golpistas e hackers estão de olho em senhas e dados pessoais dos usuários.

 

Especialista de Tecnologia na Internet, Rodrigo Calado afirma que se deve evitar a utilização de senhas sequenciais ou com informações pessoais e não as repetir para todos os acessos.

 

De acordo com Rodrigo Calado, a autenticação em duas etapas é uma maneira de evitar que o Hacker tenha acesso a conteúdos particulares.

 

Nas redes sociais, Calado pede que a população selecione o público com permissão para visualizar o conteúdo compartilhado. 

 

Outra dica é que as pessoas evitem utilizar redes de wifi públicas sem proteção.

Últimas notícias
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Bandeirantes

Na década de 1950, a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora do país a ter transmissão ininterrupta 24 horas por dia e, na década de 1990, foi a primeira a realizar transmissões via satélite.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Mundial do Chocolate: iguaria é herança de povos centro-americanos

Amargo ou ao leite. Cremoso ou em barra. Na cobertura ou no recheio. O chocolate movimenta mais de 14 bilhões de dólares em vendas, por ano, no mundo. 

Baixar arquivo
Geral

Postos devem mostrar preço do combustível antes da redução do ICMS

Essa informação deve ser feita de forma transparente para que o consumidor possa fazer a comparação no momento da compra.

Baixar arquivo