Governo avalia como baixa possibilidade de greve dos caminhoneiros

Palácio do Planalto

Publicado em 09/12/2019 - 22:03 Por Lucas Faria - Brasília

Governo Brasileiro avalia como baixa a possibilidade de uma nova greve dos caminhoneiros.

 

Em conversa com os jornalistas, nesta segunda-feira,  o porta-voz da Presidência, Otavio Rêgo Barros afirmou que o presidente Jair Bolsonaro acredita que o impasse pode ser resolvido por meio do diálogo.


Sobre o projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, que deve ser votado esta semana pelo plenário da Câmara dos Deputados, Rêgo Barros afirmou que possíveis mudanças no texto serão recebidas com naturalidade pelo Palácio do Planalto.

 

A proposta, apresentada em junho pelo governo,  amplia a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos e aumenta de 20 para 40 o limite máximo de pontos que um motorista pode acumular ao longo de 12 meses em infrações de trânsito.



De acordo com Rêgo Barros, o presidente Bolsonaro entende que as propostas devem ser debatidas pelos parlamentares, mas faz um apelo para que a maioria delas seja preservada.
 

Para a posse do presidente argentino recém-eleito, Alberto Fernandez, nesta terça-feira (10), o Planalto decidiu enviar o Vice-Presidente, Hamilton Mourão.

 

Segundo Rêgo Barros, Bolsonaro entendeu como necessário enviar uma autoridade para valorizar o relacionamento comercial com a Argentina.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo