Justiça determina bloqueio de R$4,5 milhões em bens de ex-prefeito do Pará

Pará

Publicado em 04/12/2019 - 13:37 Por Maíra Heinen - Brasília

A Justiça Federal no Pará determinou o bloqueio de mais de R$4,5 milhões  em bens do ex-prefeito de Belém, no Pará.

 

Dulciomar Costa e outras cinco pessoas são acusadas de desviar recursos do Projovem - Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

 

O Ministério Público Federal acusa Dulciomar de fraudar uma licitação para contratar empresa de qualificação socioprofissional de jovens, em 2009. Era o segundo mandato do ex-prefeito na capital paraense.

 

A licitação foi direcionada para a Fundação Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional, que repassou recursos para uma entidade controlada pelo ex-prefeito, o Instituto Portal do Conhecimento – IPC.

 

Segundo o MPF, apesar de o IPC não ter funcionários cadastrados, movimentou grandes quantias financeiras, emitiu notas fiscais de serviço genéricas, prestou serviços e emitiu notas fiscais sempre para empresas contratadas pela prefeitura de Belém, e foi utilizado para pagar contas de familiares de Duciomar Gomes da Costa.

 

O ex-prefeito e os demais citados na ação civil pública foram denunciados por corrupção ativa e passiva, e por associação criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 27 anos de prisão.

 

A reportagem tentou contato com a defesa de Duciomar, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

 

 

Últimas notícias
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo
Justiça

STF facilita acesso a dados em investigações de crimes graves

O Supremo Tribunal Federal determinou o repasse de dados telefônicos ou de sinais de localização para investigações de crimes graves, mesmo sem autorização judicial.

Baixar arquivo