Tirar carteira de identidade no DF agora só com agendamento na Polícia Civil

Polícia Civil

Publicado em 15/12/2019 - 12:42 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A partir desta sexta-feira (13) quem quiser tirar carteira de identidade no Distrito Federal precisa informar o CPF para fazer o agendamento no site da Polícia Civil, o pcdf.df.gov.br.

 

A regra vale, inclusive, para adolescentes menores de 18 anos, crianças e recém-nascidos, que agora não poderão mais agendar a carteira de identidade usando o CPF dos pais ou responsáveis.

 

A expectativa da Polícia Civil é otimizar o atendimento. É que o número de vagas para agendamento diário pode ser mais bem utilizado, já que não vai ter mais a possibilidade de a pessoa agendar dois ou mais horários para fazer o RG, bloqueando a vaga para outras pessoas interessadas.

 

Ou seja, quem não tiver o CPF não vai poder fazer o agendamento.

 

Desde 2015 os cartórios já têm o número do CPF de todos os nascidos em Brasília.

 

Quem ainda não tem o documento, precisa tirar rapidamente. É com ele, por exemplo, que são feitas as inscrições nas escolas da rede pública, do primeiro ano da educação infantil ao terceiro ano, do ensino médio.

Últimas notícias
Educação

Enem 2022 deve ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do ENEM 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Cortinthias é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas deixam lojas no centro de SP alagadas com 60 cm de água

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a região metropolitana registrou 195 chamados por causa de quedas de árvores; 81, por causa de enchentes; e 15 chamados para informar desabamentos. 

Baixar arquivo