Tudo pronto para espetáculo de 14 minutos no Rio; barcas com fogos de artifício estão vistoriadas

Rio de Janeiro

Publicado em 31/12/2019 - 09:16 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Tudo pronto para o maior espetáculo pirotécnico de réveillon do Brasil.

 

As dez barcas com os fogos de artificio que vão iluminar Copacabana já passaram pela última vistoria e foram liberadas pelo Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Civil.

 

Na manhã desta terça-feira (31), elas já estarão posicionadas na orla, carregando 18 mil bombas que somam mais de 17 toneladas. Tudo isso vai garantir um show de 14 minutos, que de acordo com o presidente da Riotur Marcelo Alves, foi preparado conforme o tema um amor a cada vista. 

 

Os fogos serão acionados remotamente por um sistema que já foi programado para entrar em operação à meia noite em ponto. De acordo com o dono da empresa responsável, Marcelo Kokote, pelo menos cinco tipos são uma novidade, incluindo um que forma um cubo 3D no céu. 

 

Mas para que esse espetáculo ocorra sem nenhum problema também é necessário um esquema de segurança grandioso.

 

As balsas são posicionadas a cerca de 500 metros da praia e só depois disso e de uma distância de segurança é que outras embarcações, já credenciadas, poderão ficar. De acordo com o capitão dos portos do Rio de Janeiro, André Felix, agentes vão fiscalizar todo o perímetro. 

 

E de acordo com as previsões, tanto as condições do mar quando as do céu estarão favoráveis para que o público possa ver os fogos em todo o seu esplendor.  Pancadas de chuva isoladas podem cair na cidade maravilhosa durante a tarde, mas não são esperadas para a noite. 

Últimas notícias
Política

Pacheco lê requerimentos de abertura de quatro CPIs no Senado

O ato significa que as CPIs estão autorizadas a serem instaladas na casa parlamentar.

Baixar arquivo
Segurança

ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Baixar arquivo
Segurança

Região metropolita do Rio registra 40 mortos e 75 feridos em roubos

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 116 roubos ou tentativas de roubo no primeiro semestre do ano. De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, as ocorrências terminaram com ao menos 40 mortos e 75 feridos.

Baixar arquivo
Economia

ICMS: Minas e Energia faz projeção da redução no preço de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia estima uma redução média R$ 0,31 no litro do etanol e de até R 1,55 na gasolina, após a fixação do ICMS em todo país. Ao menos 23 entes federativos já reduziram a alíquota.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova fim do uso da tese de defesa da honra para feminicídios

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio em julgamentos.

Baixar arquivo
Cultura

Novas leis de incentivo à cultura devem injetar R$ 19 bilhões no setor

Ativistas da cultura esperam que os recursos ajudem a fortalecer os trabalhadores do setor após dois anos de pandemia.

Baixar arquivo