logo Radioagência Nacional
Geral

Cai número de mortes e acidentes nas estradas do DF

PRF
Baixar
Lucas Faria
02/01/2020 - 19:56
Brasília

No Distrito Federal houve uma redução de mais de 28% no número de mortes e de quase 18% no número de acidentes, em relação ao mesmo período em 2018.

 

Os dados são da Policia Rodoviária Federal sobre as estradas que cortam o DF e municípios do entorno.

 

A operação, que seguirá até primeiro de março, registrou 28 acidentes com 37 feridos e cinco mortes entre o dia 28 de dezembro e primeiro de janeiro. Em 2018 foram 34 acidentes, com sete mortes.

 

Até agora, mais de mil e 800 veículos foram fiscalizados e aplicadas 987 multas. 187 motoristas foram multados por ultrapassagem perigosa. 35 foram autuados por dirigir depois de consumir bebida alcoólica. Sete deles foram presos por embriaguez ao volante,  quando o limite de 0,3 miligrama de álcool por litro é ultrapassado.

x