Prefeitura do Rio retira 70 moradores e realiza testes em prédios irregulares da Muzema
A prefeitura do Rio iniciou a retirada de 70 moradores de seis prédios residenciais no Condomínio Figueiras do Itanhangá, na localidade da Muzema, zona oeste do Rio, onde, em abril do ano passado, dois prédios desabaram matando 24 pessoas.
Em nota, a prefeitura informou que foi feita a vistoria e desocupação dos imóveis nos seis prédios do Condomínio Figueiras do Itanhangá. Segundo o texto, por questões de segurança, testes estruturais serão realizados após a desocupação completa dos prédios. A previsão é de que os testes comecem ainda nesta semana.
Com base no resultado desses testes, a prefeitura definirá, até o fim do mês, se os moradores poderão retornar aos apartamentos. A prefeitura esclareceu que a Subsecretaria de Habitação está analisando o perfil das famílias para verificar se atendem aos requisitos para serem atendidas pelo aluguel social caso haja condenação dos prédios.
Com informações de Douglas Correa, da Agência Brasil, da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Raquel Júnia.
* Matéria atualizada às 13h45, com substituição do aúdio, para retirada de trechos que relacionavam, de forma incorreta, a retirada dos moradores à decisão da juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca.