Preso suspeito de atear fogo em morador de rua, em São Paulo

Identificação por câmeras

Publicado em 08/01/2020 - 20:45 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A polícia civil prendeu o suspeito de ter ateado fogo em um morador de rua na região da mooca, em São Paulo, no último final de semana. O suspeito tem 49 anos, também vive em situação de rua há mais de 25 anos e conhecia a vítima, Carlos Roberto Vieira da Silva, há pelo menos quatro anos.

 

A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas disse que ele foi reconhecido por moradores do bairro, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança. Ele confessou o crime e disse que o motivo foi uma desavença por causa de dinheiro, como explicou o delegado da quinquagésima sexta delegacia de polícia, Glaucus Vinícius.

 

A polícia ainda investiga a origem do dinheiro e se ele tinha mesmo essa quantia. Durante o interrogatório, o suspeito disse que o dinheiro foi sacado da poupança que ele tinha mantém em um banco. Questionada se o suspeito vai passar por exames de saúde mental, a delegada titular da 18ª Delegacia de Polícia,  responsável pelas investigações, Silvana  Sentieri  Françolin, disse que por enquanto,  só exames de corpo delito.

 

O suspeito fica em prisão temporária por 30 dias e pode ser indiciado por crime doloso qualificado. O corpo de Carlos Roberto foi sepultado nessa quarta-feira na cidade de Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe. A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares.

 

Carlos Roberto chegou a ser socorrido em estado grave na madrugada de domingo, mas não resistiu às queimaduras.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo