Acre quer retomar programa de desenvolvimento sustentável com recursos do BID

Recursos do BID

Publicado em 26/02/2020 - 21:31 Por Ariane Póvoa - Brasília

O governo acreano anunciou que vai retomar as atividades do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre. O objetivo é avançar no fomento ao setor rural para milhares de famílias e comunidades produtoras. O programa vai ser executado pela Secretaria de Produção e Agronegócio, além de outros órgãos.


Estão estimados, para este ano, investimentos de quase R$ 18 milhões. A quantia deve beneficiar mais de 6 mil famílias produtoras e associadas a grupos organizados. Os recursos, segundo o governo estadual, são do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.


O Programa foi desenhado para incentivar projetos nas cadeias da castanha, borracha, fruticultura, pecuária leiteira e suinocultura.


De acordo com a coordenação da iniciativa, os primeiros anos da ação foram principalmente para a entrega de equipamentos para as famílias produtoras. Agora, a ideia é focar na assistência técnica, para que o produto dessas famílias gere renda e chegue nas prateleiras dos mercados.


Entre os projetos de grupos associados este ano, dois são de fomento indígena.

Últimas notícias
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo