Confira a programação do blocos em Brasília nesta terça (25)

Brasília

Publicado em 25/02/2020 - 13:31 Por Kariane Costa - Brasília

Último dia de carnaval e o brasiliense ainda tem muita folia para esta terça-feira. O Bloco de rua Calango Careta desfila desde cedo na 703 sul, na Praça do Índio. O bloco tem a tradição de divulgar o trajeto apenas um dia antes do desfile.


Na Asa Norte, já começa a concentração do bloco Pacotão, na comercial da 302/303. O bloco que desfila em Brasília há 42 anos, é um dos mais tradicionais da Capital. Marcado pela irreverência, bom humor e sátira política, o bloco diverte o público com as marchinhas que fazem críticas à política local e nacional.


O Pacotão desfila por volta das 3 da tarde na contramão, no sentido da w3 sul, e  vai ser animado pela Banda Podre do Pacotão.


No Setor Carnavalesco Sul,  que fica no Setor Comercial Sul, local que tem reunido  uma multidão nos últimos três dias, os shows já começaram e prometem ir até tarde da noite.

 

É lá onde vão se concentrar os blocos Saia Jeans, Santo Pecado, e Batida do Morro, entre outros.

 

Na Praça dos Prazeres, na 201 norte, tem animação do Bloco da Ursal, Saci Weré, Muntchako E Ska Niemeyer, com festa até às 11 horas da noite.


Para as crianças, tem baratinha no parque da cidade e Ventoinha na Tesourinha, na Asa Norte, que prometem muita espuma, confete e diversão.


Já nas regiões administrativas, o destaque é Asé Dudu, no estacionamento em frente ao Centro Cultural do Taguaparque.

 

Agora é torcer pro tempo ajudar, né? Apesar do sol aberto pela manhã, a previsão pro Distrito Federal é de chuva à tarde, como tem acontecido todos os dias. A mínima é de 18 graus e a máxima de 29 graus. Então, prepare seu guarda–chuva e aproveite a folia em ritmo de frevo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Câncer de mama: homens devem fazer mamografia a cada dois anos

Devido à baixa incidência da doença em homens, não há programas de rastreio da doença no público masculino. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda que os homens façam mamografias a cada dois anos entre 50 e 69 anos de idade.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz defende continuidade no uso de máscaras e comprovante vacinal

Pesquisadores do Observatório Covid-19, da Fiocruz, defendem que o sucesso no controle da pandemia, no atual estágio em que o Brasil se encontra, requer, além de elevada cobertura vacinal , a associação de medidas, como higienização das mãos, distanciamento social, exigência do uso de máscara e de comprovante de imunização.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projeto Adapt da UFJF ajuda crianças com dificuldade de se movimentar

Uma equipe de 25 pessoas recebe carrinhos como aqueles usados para passear com crianças em shopping centers. Em seguida, transformam o brinquedo em um carro elétrico, e, depois, fazem adaptações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada um.

Baixar arquivo
Economia

Turismo de negócios contribui para recuperação do setor em São Paulo

O turismo de negócios está ajudando a recuperar o movimento dos hotéis na cidade de São Paulo. Nos últimos quatro meses, a taxa de ocupação vem aumentando, e chegou a 50% em agosto, número próximo do período pré-pandemia, segundo índice divulgado pela Fecomercio no estado.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo