Duas pessoas ficam feridas após temporal no Rio de Janeiro

Desabamento

Publicado em 03/02/2020 - 10:33 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O desabamento de uma casa na noite deste domingo (2) deixou dois feridos na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

O incidente ocorreu durante temporal que atingiu a cidade.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas, ainda não identificadas, foram vítimas do desabamento de uma casa na Travessa Chico Buarque, que fica em uma parte da comunidade localizada na encosta de um morro.

 

As duas pessoas foram atendidas pelos vizinhos e encaminhadas ao hospital, por isso, segundo os Bombeiros, não há até o momento informações sobre o estado de saúde das vítimas.

 

De acordo com a Defesa Civil, sirenes de alerta foram acionadas em oito comunidades nas zonas Norte e Oeste da cidade: Nova Divinéia, Andaraí, Arrelia, Jamelão, Borel, Comandante Luiz Souto, Barão e São Miguel Arcanjo, mas não houve registro de desabamentos ou imóveis interditados até o momento nessas localidades. 

 

As chuvas também provocaram alagamentos em diversos pontos do Rio.  O Centro de Operações da prefeitura registrou mais de 40 bolsões de água. Foram registradas também oito quedas de árvores e duas quedas de postes.

 

Até o início da manhã desta segunda (3), ainda havia pontos de alagamento em vias importantes, como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.

 

A cidade entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco, às 19h40 de domingo, mas retornou ao estágio de mobilização, às 3h20 desta segunda. 

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo