Meninas maranhenses se qualificam em cursos oferecidos pelo Florescer

Profissionalização

Publicado em 13/02/2020 - 17:14 Por Maíra Heinen - Brasília

Meninas com idade entre 12 e 17 anos, socioeducandas do Centro Florescer, ligado à Fundação da Criança e do Adolescente no Maranhão, buscam nos cursos oferecidos pela unidade novas oportunidades de aprendizado e de vida.

 

Atualmente, elas aprendem confecção de lingeries, mas já tiveram aulas de manicure, maquiagem e unhas acrigel, por exemplo.

 

A diretora da unidade, Míriam Machado, destaca que muitas chegam ao centro sem conhecimento da própria capacidade e conseguem, muitas vezes, aproveitar o que aprenderam quando se tornam egressas.

 

Os cursos oferecidos fazem parte da meta profissionalizante da unidade. Quem explica é Nixon Daniel, chefe da assessoria de Planejamento de Ações Estratégicas da Fundação.

 

Uma das socioeducandas tem 17 anos e conta que faz o nono curso, atualmente. Ela espera trabalhar com lingeries assim que terminar a medida socioeducativa.

 

Moradores do entorno da unidade também participam da formação, que mescla teoria e prática e ensina a confeccionar calcinhas, sutiã, baby-dolls e camisolas.

 

As aulas são ofertadas em parceria com o Iema, Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Últimas notícias
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo