Ministro Sérgio Moro afirma que Ceará está sob controle

Segurança Pública

Publicado em 24/02/2020 - 21:37 Por Dayana Vitor - Brasília

Cerca de três mil homens da Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública estão no Ceará para evitar mortes violentas no estado, na Operação da Garantia da Lei e da Ordem. Desde o início da paralisação dos policiais militares,147 pessoas morreram.

 

Nesta segunda-feira, os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, da Justiça, Sérgio Moro e o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça estiveram em Fortaleza para conhecer de perto o trabalho desses agentes no reforço da segurança no estado.  O ministro da Defesa detalhou quantos homens estão nas ruas e o que está sendo feito.

 

Para o ministro Sergio Moro, Fortaleza não está enfrentando desordem e garantiu que há controle apesar da situação.

 

O número de crimes violentos no Ceará disparou depois que alguns policiais militares cearenses pararam as atividades no dia 18 de fevereiro. Eles cruzaram os braços, por conta da insatisfação com proposta do governo do estado para o reajuste salarial da categoria. A remuneração inicial passaria de três mil e quatrocentos reais para quatro mil quinhentos até 2022. O governador Camilo Santana explicou que essa proposta representaria um aumento bem expressivo para a categoria

 

Até o momento, 167 grevistas foram afastados da corporação. A reportagem não conseguiu contato com os líderes do movimentos dos policiais.

Últimas notícias
Justiça

Justiça do Rio mantém prisão de filha acusada de aplicar golpe na mãe

A Justiça do Rio manteve a prisão temporária da atriz Sabine Boghici, acusada de aplicar um golpe milionário na mãe de 82 anos, viúva do colecionador de arte Jean Boghici.

Baixar arquivo
Segurança

Deputado cassado Valdevan Noventa é investigado pela polícia de SP

O ex-deputado federal Valdevan é presidente licenciado do Sindmotoristas, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus de São Paulo. Ele e outros diretores do sindicato são investigados por extorsão e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Baixar arquivo
Economia

Anatel prorroga por dois meses a ativação do 5G em 15 capitais

A Anatel decidir mudar o cronograma de ativação do 5G no Brasil. O prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

Baixar arquivo
Cultura

Dia dos Pais no Teatro Municipal, do Rio, terá música do Assyrio

A atração deste domingo é o Grupo de Clarinetas Resgate. Criado em 2007 com o intuito de divulgar e demonstrar a versatilidade do instrumento nas igrejas, o grupo hoje reúne oito músicos.

Baixar arquivo