Taxa de homicídio cai 21% no país entre janeiro e outubro de 2019, mostra Sinesp

Sinesp

Publicado em 17/02/2020 - 17:00 Por Renata Martins - Brasília

Os homicídios caíram 21% de janeiro a outubro do ano passado, no Brasil. Foram 8.700 mil homicídios a menos que o registrado no mesmo período de 2018. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Segundo o Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública -, quase 35 mil pessoas foram assassinadas em crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, nos dez primeiros meses de 2019.

 

A estatística não inclui casos de feminicídio, nem crimes culposos, quando não há intenção de matar.

 

Os números do Sinesp mostram redução de 5,7% nos casos de estupro. Houve queda nos furtos e roubos de veículos e carga.

 

O roubo a bancos e outras instituições financeiras teve redução de 38,5%.

 

As informações são validadas pela Senasp, Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio dos boletins de ocorrência de todos os municípios, regiões administrativas, estados e do Distrito Federal.

Últimas notícias
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo