logo Radioagência Nacional
Geral

Baixada Santista tem 44 pessoas desaparecidas; chuva deve voltar a castigar região

Baixada Santista
Baixar
Nelson Lin
03/03/2020 - 16:01
São Paulo

Fortes chuvas castigaram as cidades da baixada santista, no litoral do estado de São Paulo, entre a noite de segunda  e madruga desta terça-feira (3). De acordo com informações da Defesa Civil, durante esse periodo, foram 10 mortes provocadas pelas chuvas. Entre elas, um bombeiro. Foram 7 mortes em Guarujá, uma em Santos e 2 na cidade de São Vicente, além disso, há 1 desaparecido em São Vicente e 1 pessoa ferida em Santos.

 

Ainda de acordo com a defesa civil, da madrugada de segunda para terça, choveu 218 milímetros em Santos, quase a média histórica de todo o mes de março, que é  293 milímetros. A defesa civil da cidade atendeu mais de 70 chamadas por conta de deslizamentos em morros e encostas da cidade. Na cidade de Guarujá, choveu 298 milímetros e a prefeitura decretou estado de alerta e suspendeu as aulas da rede municipal. Em São Vicente choveu 169 milímetros e em Praia Grande 170 milímetros.

 

E a chuva também causa transtornos para quem vem da baixada santista para a capital, a rodovia Anchieta está com um trecho bloqueado no quilometro 45 devido a desabamento e na Rodovia dos Imigrantes, outra ligação do litoral para São Paulo, o tráfego está agora normalizado, mais cedo a pista no quilometro 65 estava parcialmente alagada. As informações são da concessionária Ecovias.

 

A defesa civil do estado de São Paulo está na baixada santista neste momento para acompanhar e dar   suporte às cidades mais castigadas pelas chuvas no litoral.

 

A previsão de tempo na baixada santista para esta terça é de mais chuva moderada e forte devido a formação de uma área de baixa pressão no litoral e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

 

Na capital, a previsão  é de tempo instável com chuvas fracas a moderadas e temperatura entre os 17 a 25 graus.

x