Deve começar nesta quarta (18) reflutuação de navio, no Amapá

Anna Karoline III

Publicado em 17/03/2020 - 17:50 Por Renata Martins - Brasília

Operação para retirar do fundo do rio Jari o navio de passageiros Anna Karoline III deve começar nesta quarta-feira, (18).

 

O comboio com a estrutura que vai realizar o serviço de reflutuação da embarcação já está a caminho do local do naufrágio, no sul do Amapá. O Anna Karoline III saiu do Porto do Grego, no município de Santana, com destino a Santarém, no Pará. O naufrágio ocorreu dia 29 de fevereiro. 34 pessoas morreram, 51 pessoas foram regatadas com vida. 

 

A retirada da embarcação do fundo do rio tem como objetivo também tentar localizar mais vítimas dentro dos compartimentos. Já são 18 dias de buscas por desaparecidos. 

 

O procedimento de reflutuação da embarcação, que será realizado por uma empresa paraense contratada emergencialmente pelo governo do Amapá, em virtude da omissão dos proprietários da embarcação, a quem caberia a retirada do barco. O custo da operação é de R$2,4 milhões.

 

Os trabalhos para a reflutuação estão previstos de iniciarem na quarta-feira (18), data em as equipes chegam ao local.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo