No Acre, três presídios estão com visitas suspensas nesta quarta; presos fazem greve de fome

Segurança Pública

Publicado em 04/03/2020 - 12:40 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Três complexos penitenciários no Acre estão com as visitas suspensas nesta quarta-feira (4). Isso porque, há dois dias, os presos começaram uma greve de fome. O governo do estado alega preocupação com a segurança pública e com a manutenção da ordem.


Essa greve de fome começou depois que a visitação já havia sido suspensa uma outra vez, no fim de semana.


A direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, o Iapen, alega que a medida foi tomada depois que foi verificada a possibilidade de ações orquestradas por criminosos dentro e fora dos presídios, inclusive com plano de fuga.


Na segunda-feira (2), familiares dos presos fizeram uma manifestação contra a proibição.


As unidades que estão com a visitação suspensa hoje são: o Complexo Penitenciário de Rio Branco: pavilhões B, D, E, O e P; o Amaro, que é de segurança máxima, pavilhões 02 e 04; além da ala do presídio feminino, o pavilhão Alamanda. Nas outras unidades, a visitação ocorrerá normalmente.


Em janeiro houve uma fuga em massa. 26 presos escaparam. 13 foram recapturados, mas os outros 13 continuam foragidos.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo