logo Radioagência Nacional
Geral

Amazonas mantém restrições para algumas atividades

Isolamento Social
Baixar
Sâmia Mendes
22/04/2020 - 18:13
Brasília

A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e de recreação e lazer, além dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual foi prorrogada no Amazonas até o dia 30 de abril.

 

O novo decreto do overno do estado dá continuidade às medidas para evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

 

Continua o funcionamento de estabelecimentos e serviços essenciais voltados à alimentação, como supermercados em geral, atacadistas e pequenos varejos alimentícios, além de padarias e restaurantes somente para entrega em domicílio. São liberados ainda estabelecimentos com venda de alimentos e medicamentos para animais.

 

Os serviços de distribuição de água, gás, energia, telefonia e internet, considerados essenciais, também têm funcionamento garantido. Bancos, cooperativas de créditos e loterias também funcionam; mas, devem atender aos protocolos de segurança para evitar a aglomeração de pessoas.

 

Estão liberadas ainda oficinas mecânicas e estabelecimentos de venda de peças automotivas, materiais elétricos e de construção, esses preferencialmente em delivery.

x