Anvisa alerta sobre funcionamento de aeroportos e portos

Covid-19

Publicado em 22/04/2020 - 10:57 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tem publicado portarias e técnicas para orientar a população a respeito dos cuidados com o novo vírus. A novidade desta semana vai para o funcionamento de aeroportos e portos.


As aeronaves com menos de 19 assentos devem ter disponíveis suprimento à base de álcool em gel 70% para higienização das mãos e EPIs  para tripulação, além de promover a limpeza da aeronave.

 

Já os serviços aeromédicos, além de cumprir as orientações acima, devem seguir, também, todas as medidas adotadas em um hospital comum, como uso de máscaras, luvas e capotes.

 

Nos portos, destacam-se as orientações para embarcações de transporte de passageiros, em linhas marítimas ou fluviais regulares, como ferry boats, barcas, balsas e catamarãs. É preciso  monitorar os casos de coronavírus, bem como notificar e encaminhar, imediatamente, os casos suspeitos.

 

Para quem trabalha nos portos e nas embarcações é obrigatório o uso de máscaras, caso haja casos suspeitos da doença é indicado o uso, também, de avental, óculos e luvas.

 

A higienização dos locais comuns, como saguões, banheiros, além de elevadores, corrimões e cadeiras deve ser intensificada tanto nos portos quanto nos aeroportos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo