Crivella aguarda agendamento para fazer exame de Covid-19; secretária de Saúde testou positivo

Prefeito do Rio

Publicado em 01/04/2020 - 13:28 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella,  ainda aguarda o agendamento da data para realizar o teste e verificar se está contaminado pelo novo coronavírus. A informação é da assessoria de imprensa do município, que também confirmou a realização do exame em assessores mais próximos de Crivella.

 

A testagem se fez necessária após integrantes do Executivo municipal apresentaram sintomas e da confirmação do resultado positivo para Covid-19 feito pela secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch.

 

No início desta semana, Beatriz foi internada no Hospital Barra D’ Or, após passar mal em casa. Segundo informações divulgadas pela secretaria, ela permanece hospitalizada, com quadro clínico estável.

 

Também a superintendente de Vigilância em Saúde, Patrícia Guttman, e a secretária de Educação, Talma Suane, apresentaram sintomas do coronavírus e estão em isolamento. O secretário de Eventos, Felipe Michel, passou 15 dias em quarentena após ter quadro compatível com a doença, mas já voltou ao trabalho.

 

Crivella e a equipe apareceram de máscara durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Na ocasião, o prefeito afirmou que as estratégias adotadas pelo município têm surtido efeito. Segundo ele, a curva de contaminação e o número de óbitos no Rio está estabilizado.

 

Em todo o estado, são 23 mortes causadas pela Covid-19. Outras 49 estão sob investigação. Os números são do último balanço, divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.

Últimas notícias
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo