Fundo de combate à Covid-19 no Rio abre conta para receber recursos

Rio de Janeiro

Publicado em 16/04/2020 - 10:36 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

Já está em funcionamento o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 no Rio de Janeiro. A lei que cria a conta para ajudar nas ações de saúde pública foi sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella e publicada no diário oficial desta quarta-feira (15).

 

Uma conta, aberta no Banco do Brasil em nome do município do Rio de Janeiro, vai receber os recursos. Podem doar tanto pessoas físicas quanto jurídicas. A prefeitura está recebendo também doações de bens materiais por meio da Secretaria Municipal de Assistência social. O Prefeito Marcelo Crivella afirmou que vai colocar o seu salário do mês de abril no fundo.

 

Todo o recurso arrecadado será de uso exclusivo da autoridade sanitária do município, inclusive no incentivo de pesquisas tecnológicas e científicas realizadas por instituições públicas e voltadas para o combate ao coronavírus. Segundo a prefeitura, despesas serão publicadas em seu próprio site e disponibilizadas também à Câmara de Vereadores para garantir a transparência das ações.

 

O Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 vai será extinto quando terminar a pandemia no país. Caso haja saldo, todo valor irá para o Fundo Municipal de Saúde.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo