Caixa vai abrir agências em feriados antecipados de SP para pagar auxílio emergencial

Auxílio emergencial

Publicado em 19/05/2020 - 19:31 Por Renata Martins - Brasília

As agências da Caixa Econômica em São Paulo vão abrir durante feriados antecipados para pagar auxílio emergencial.


A decisão da direção do Banco vale para esta sexta-feira, dia 22, e segunda feira, dia 25 – datas escolhidas para antecipar os feriados de Corpus Christi e o Dia da Revolução Constitucionalista no estado.


Prefeitos de diversas cidades de São Paulo, inclusive a capital, estão antecipando feriados para aumentar o isolamento social.


Nesta terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que as agências vão abrir das 8h às 14h para realizar os pagamentos do auxílio emergencial.


Após a notícia, a Associação de Pessoal da Caixa e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício ao presidente do banco. As entidades pedem que, por uma questão sanitária, a Caixa respeite o esforço das autoridades municipais para conter o avanço do coronavírus e mantenha as agências fechadas durante os feriados antecipados.


A Apcef destaca que os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para quem recebe por meio da poupança social digital só serão liberados no dia 30 de maio. Até esta data, são permitidos apenas pagamentos de contas pelo aplicativo Caixa Tem.


Sem dar números, a nota das entidades sindicais também afirma que a Caixa tem registrado cada dia mais casos de empregados contaminados com o novo coronavírus.


O Banco não informou o número de infectados, mas, de acordo com Pedro Guimarães, há quatro mortes por Covid-19 entre os funcionários. Segundo o presidente da Caixa, a instituição está adotando todas a medidas para proteger trabalhadores e clientes.


Segundo Pedro Guimarães, os funcionários estão totalmente preparados para fazer o atendimento, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, viseiras de acrílico e álcool em gel.

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo